condemat+-conquista-r$-7,4-milhoes-para-projeto-de-restauracao-ecologica-no-alto-tiete

Condemat+ conquista R$ 7,4 milhões para projeto de restauração ecológica no Alto Tietê

O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Área (Condemat+) anunciou a aprovação de um novo projeto regional junto ao Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), voltado a estudos de restauração ecológica em dez municípios da área. O investimento previsto é de R$ 7,4 milhões.

A iniciativa contemplará os municípios de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Suzano, todas integrantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê (CBH-AT).

De acordo com o consórcio, o projeto estima estudos voltados à recuperação de regiões consideradas estratégicas para a produção de água, fortalecimento da conectividade entre fragmentos florestais e proteção dos recursos hídricos. A proposta inclui ainda a elaboração participativa de projetos executivos de restauração em propriedades rurais selecionadas, com envolvimento de produtores e outros atores locais.

Conforme o presidente do Condemat+ e prefeito de Arujá, Luis Camargo, a aprovação representa mais um avanço no trabalho regional desenvolvido através do consórcio. “Garantir R$ 7,4 milhões para o projeto é uma conquista muito importante, especialmente no mês do Meio Ambiente. Estamos falando de um investimento que ajudará a proteger nascentes, recuperar áreas estratégicas e fortalecer a segurança hídrica dos nossos municípios”, falou ele.

Depois de a formalização do contrato, a próxima etapa será a realização do processo licitatório para contratação da empresa responsável através da execução dos estudos.

Condemat+ conquista R$ 7,4 milhões para projeto de restauração ecológica no Alto Tietê

Com finformações de NoticiasdeMogi