Alto Tietê gerou 1.050 novos empregos de carteira assinada

Criação de empregos formais no Alto Tietê soma mais de mil novas vagas em abril, aponta Caged

Saldo é o resultado de 17.015 contratações e 15.965 demissões. Em um comparativo com abril de 2023, que criou 1.348 empregos de carteira assinada, houve queda de 22,1%.

O Alto Tietê fechou abril com saldo positivo na criação de empregos de carteira assinada. No total, foram criadas 1.050 vagas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em um comparativo com abril de 2023, que criou 1.348 empregos na região, houve uma queda de 22,1%.

Na comparação com março deste ano, quando foram criadas 2.001 vagas, houve uma queda de 47,5% no saldo.

De acordo com o levantamento, a região registrou em abril deste ano:

  • 17.015 contratações;
  • 15.965 demissões.

ara chegar ao resultado, foram consideradas as contratações e demissões realizadas ao longo do mês em Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.

Mogi das Cruzes (448) se destacou como a cidade com maior saldo no mês, seguida de Ferraz de Vasconcelos (139) e Poá(127). Biritiba Mirim (-69) e Salesópolis (-11) ficaram com saldo negativo.

Números do Brasil

O Brasil gerou criou 240 mil empregos formais em abril deste ano, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego.

Ao todo, segundo o governo federal, foram registradas em abril:

  • 2,27 milhões de contratações;
  • 2,02 milhões de demissões.

O resultado representa melhora de 32% em relação a abril do ano passado, quando foram criados 181,7 mil empregos com carteira assinada (valor ajustado).

A comparação com o mesmo mês de anos anteriores é considerada mais apropriada por especialistas.