judoca-poaense-e-campeao-paulista-aspirante

Judoca poaense é campeão Paulista Aspirante

Competição, realizada em São Bernardo do Campo, agrupou mais de 1.800 judocas  de 155 agremiações

O judoca poaense Vitor Lima dos Reis, de 15 anos, foi campeão paulista, na categoria sub 18, do Campeonato Paulista Aspirante, feito no último dia 12, no município de São Bernardo do Campo. A competição, que fica em sua décima edição, agrupou mais de 1.800 judocas de 155 agremiações. Vitor faz parte do Projeto Judô, da EMEB Heitor Gloeden e federado através da Associação Mirai de Judô.

Segundo ele, foi uma grande conquista, pois o acontecimento serviu como vitrine para os futuros esportistas do judô, celebrando o comprometimento e a dedicação dos jovens judocas num ambiente competitivo. “Fico muito orgulhoso com esse título e poder representar Poá nesta importante competição, que destacou a relevância do esporte na formação de valores e disciplina, respeito e perseverança”, explicou o esportista.

A secretária de Educação de Poá, Simone Lacerda, ressaltou a conquista do estudante que estudou na escola Heitor Gloeden do 1° ao 5° ano. “Ficamos muito felizes com a conquista do Vitor, que inspira os alunos que participam do projeto na EMEB Heitor Gloeden”. Ela frisa que o programa existe desde 2018, com fins educacionais, esportivos e recreativos e atualmente atende 75 alunos.