prefeitura-nao-tera-expediente-na-segunda-(28)

Prefeitura não terá expediente na segunda (28)

Suspensão das atividades é através do ponto facultativo do Dia do Servidor Público; serviços essenciais vão funcionar normalmente

Em razão do Dia do Servidor Público, festejado na próxima segunda (28), a Prefeitura Municipal de Poá não terá expediente, com exceção dos serviços considerados essenciais. O atendimento será normalizado na terça-feira (29).

Neste dia, continuam em operação os serviços da Guarda Civil Municipal (GCM), SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Defesa Civil, Pronto Atendimento Municipal Guido Guida, coleta de lixo, varrição de rua e feiras livres, assim como o Velório e o Cemitério da Paz (8 às 17 horas), localizados na Rua João Pekny, 430, Jardim Itamarati.

O atendimento nas Unidades Básicas de Saúde da cidade também só retorna na terça-feira (10). 

A data

Instituído em 1937, durante o governo de Getúlio Vargas, o Dia do Servidor Público Federal, celebrado em 28 de outubro, não é tido feriado nacional no Brasil. A data é classificada como ponto facultativo. Isso quer dizer que as atividades laborais neste dia não são obrigatórias para todos os profissionais, conforme especifica a lei.