festa-tematica-celebra-o-mes-do-idoso-em-poa

Festa Temática celebra o mês do idoso em Poá

Acontecimento em celebração ao Dia Internacional do Idoso agrupou por volta de 400 pessoas

A Secretaria de Assistência Social de Poá realizou na tarde de sexta-feira (25) o tradicional Baile da Melhor Idade, uma ação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que ocorre sempre no mês em que se festeja o Dia Internacional do Idoso, celebrado todos os anos no dia 1º de outubro.

Este ano, foi coordenada uma Festa Temática Anos 60/70, no Salão Hangar (Rua Emílio Marcondes Ribas, 39, na Vila Áurea). O acontecimento agrupou por volta de 400 pessoas atendidas pelas quatro unidades do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Poá, localizados na Vila Jaú, Cidade Kemel, Jardim São José e Calmon Viana.

O baile do idoso contou com muita animação, música e dança. “Foi uma tarde muito agradável, com música boa e diversão para celebrar esta fase da vida”, afirmou o secretário de Assistência Social, Emerson Tiago Viana.

A temática dos anos 60/70 mobilizou todos os agentes envolvidos com o segmento. O baile começou às 14h e finalizou às 18h, e contou, também, com banda e Buffet, tudo preparado com muito carinho através da equipe da Assistência Social de Poá.

Para conseguir atender a maior parte do povo da terceira idade, a planejamento disponibilizou ônibus para o transporte de pessoas com alguma dificuldade de mobilidade dos Cras mais distantes (bairro São José, Calmon e Vila Jaú) até o local do acontecimento.

O baile temático ainda contou com brindes para a melhor fantasia, a pessoa idosa mais empolgada e o aniversariante do dia. A ação foi feita através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em conjunto com a entidade Recrie, que executa o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

De acordo com o secretário, a ação atendeu às expectativas e teve um ótimo retorno dos idosos, que aumentaram suas atividades no Cras da sua área. “Este tipo de ação é importante para demonstrar a participação dos idosos nos meios sociais, a interação e a possibilidade de se manterem ativos em suas atividades. Além dos direitos trabalhados pelos técnicos, é importante a orientação para a continuidade de uma vida ativa”, finalizou ele.