gcm-de-poa-prende-homem-e-impede-furto-em-creche

GCM de Poá prende homem e impede roubo em creche

Ação, que ocorreu no Jardim Santa Helena, é resultado do policiamento preventivo que vem sendo feito no município durante as madrugadas

A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um homem na madrugada do sábado anterior (15/03) que invadiu a Creche Maria Humbelinda Nunes Provisor, no Jardim Santa Helena, e tentou furtar equipamentos e produtos no local. A prisão é resultado da ação que vem sendo realizada através da corporação durante a noite nas escolas públicas da cidade para impedir furtos, invasões e vandalismo.

Conforme a Secretaria de Segurança Urbana, a equipe da GCM foi acionada depois de denúncia de invasão na creche. No local, os agentes foram capazes de abordar o invasor, que já tinha separado alguns equipamentos para roubo, dentre eles um aparelho de DVD e um rádio.  

“A ação rápida da equipe evitou maiores prejuízos no local. Essa prisão demonstra a importância  do policiamento preventivo ostensivo também nas madrugadas, como temos realizado, garantindo a segurança de quem trabalha e circula durante a noite, e também preservando o nosso patrimônio público”, destacou o vice-prefeito e chefe da pasta da Segurança, Delegado Eliardo.

O prefeito Saulo Souza destacou a necessidade da GCM para reforçar o policiamento no município e da ação rápida também durante as noites. “Esse trabalho faz parte do choque de gestão que estamos promovendo na segurança, com ações na entrada e saída dos alunos e também durante as madrugadas. Esse é o nosso compromisso, garantir uma cidade mais segura para a nossa população na região central e nos bairros”, finalizou.