poa-podera-receber-um-dos-maiores-parques-aquaticos-do-pais

Poá conseguirá receber um dos maiores parques aquáticos do país

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (12), investidores apresentaram para o prefeito de Poá, Saulo Souza, e para o secretário estadual de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, o projeto do empreendimento turístico previsto para ser construído no Jardim Santa Helena, ocupando uma área de 114 mil metros quadrados e com investimento total previsto em R$ 130 milhões.

A previsão é que o parque receba aproxamadamente 800 mil visitantes por ano, gerando 550 empregos diretos e aproximadamente 5 mil indiretos, julgando a cadeia de fornecimento e a movimentação econômica no município.

Entre as atrações previstas estão o que promete ser o maior toboágua do mundo, regiões para lazer infantil e adulto, piscina de ondas, área radical, piscinas relaxantes, restaurantes, centro de convenções, lojas, reserva biológica, amplo estacionamento e outras atividades para a família toda.

De acordo com os engenheiros Marcelo Leite e Felipe Teixeira, e o empresário João Mello, que representam a Parquis Engenharia e o Grupo Vilarejo, responsáveis através da construção, incorporação e operação do futuro espaço, o projeto vem sendo desenvolvido desde 2022. Em 2024 foi concluído o projeto executivo e, no mês de junho deste ano, o protocolo para licença foi enviado à CETESB. A obra fica prevista para começar em 2026, com estimativa de 3 anos para conclusão. Também participou da reunião o especialista em infraestrutura da InvestSP, Eduardo Sampaio Gutierrez.

Para o prefeito Saulo Souza, o empreendimento representa um salto econômico e turístico para Poá. “É muito importante a presença do secretário de Estado na nossa cidade e nessa apresentação, pois isso mostra que o governo estadual está empenhado nessa missão de colocar Poá em um próximo nível. O município perdeu o título de estância turística e temos a chance de recuperar com a ajuda de projetos como esse.”

O secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, reforçou o comprometimento do governo com o projeto. “Poá tem sua marca ligada à água mineral e está próxima de rodovias importantes e do aeroporto de Guarulhos, a maior porta de entrada do país. Estou entusiasmado e motivado com esse parque, que pode devolver à cidade o título de estância turística novamente e colocar toda a região do Alto Tietê em outro patamar”, declarou.

O empresário João Mello afirmou que o objetivo é oferecer uma experiência única. “Buscamos constantemente maneiras de nos reinventar e proporcionar aos nossos clientes algo que vá além do esperado. É um parque que será feito para a família, com atividades para diferentes gerações. Estudamos, inclusive, trazer essa história da água de Poá para dentro do parque”, destacou.

Poá conseguirá receber um dos maiores parques aquáticos do país

Com finformações de NoticiasdeMogi