Além dos serviços de limpeza do reservatório de contenção de enchentes, também estão sendo realizadas obras de drenagem em pontos necessários da cidade
A Prefeitura Municipal de Poá, com o auxílio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais e a Secretaria de Obras Públicas, deu começo na próxima terça (19) à limpeza e destinação de resíduos do Reservatório de Contenção de Cheias, o Piscinão. Além de tudo, também estão sendo realizadas obras de drenagem em pontos necessários da cidade
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Thiago Cavaletti, a limpeza do reservatório, assim como a destinação dos resíduos em local devidamente licenciado através da Cetesb, é de extrema importância nesta época do ano, pois antecede o momento das chuvas de verão. “Estamos trabalhando de forma preventiva no combate das enchentes no município. É importante destacar que as bombas e o painel elétrico encontram-se em perfeito funcionamento”, assegurou.
O recurso para a contratação de empresa que tem especialização neste serviço foi deliberado em reunião do Conselho Municipal de Saneamento Ambiental e o repasse para o Fundo Municipal de Saneamento Ambiental (FMSA) é proveniente da concessionária Sabesp.
Na ocasião, foi autorizado pelos membros do Conselho a utilização do Fundo Municipal de Saneamento Ambiental para a realização de serviços de limpeza do reservatório de contenção de enchentes (Piscinão) e a realização de obras de drenagem em pontos necessários da cidade.



