prefeitura-de-poa-inicia-limpeza-do-piscinao 

Prefeitura de Poá inicia limpeza do Piscinão 

Além dos serviços de limpeza do reservatório de contenção de enchentes, também estão sendo realizadas obras de drenagem em pontos necessários da cidade

A Prefeitura Municipal de Poá, com o auxílio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais e a Secretaria de Obras Públicas, deu começo na próxima terça (19) à limpeza e destinação de resíduos do Reservatório de Contenção de Cheias, o Piscinão. Além de tudo, também estão sendo realizadas obras de drenagem em pontos necessários da cidade

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Thiago Cavaletti, a limpeza do reservatório, assim como a destinação dos resíduos em local devidamente licenciado através da Cetesb, é de extrema importância nesta época do ano, pois antecede o momento das chuvas de verão. “Estamos trabalhando de forma preventiva no combate das enchentes no município. É importante destacar que as bombas e o painel elétrico encontram-se em perfeito funcionamento”, assegurou.

O recurso para a contratação de empresa que tem especialização neste serviço foi deliberado em reunião do Conselho Municipal de Saneamento Ambiental e o repasse para o Fundo Municipal de Saneamento Ambiental (FMSA) é proveniente da concessionária Sabesp.

Na ocasião, foi autorizado pelos membros do Conselho a utilização do Fundo Municipal de Saneamento Ambiental para a realização de serviços de limpeza do reservatório de contenção de enchentes (Piscinão) e a realização de obras de drenagem em pontos necessários da cidade.