A Prefeitura Municipal de Poá promoveu, na última quarta-feira (5), um mutirão de limpeza para acelerar a regularização da coleta de lixo no município. Devido às fortes chuvas, enchentes e alagamentos registrados no último final de semana, o serviço fica sofrendo atrasos em função das dificuldades enfrentadas através da empresa responsável para entrar o aterro onde o material é descartado.
O mutirão feito em cooperação com a empresa de coleta, contou com a participação do prefeito Saulo Souza (PP), de colaboradores concursados, comissionados e voluntários.
Além da força-tarefa nas ruas de vários bairros, a gestão municipal determinou a troca do aterro para um mais perto da cidade, defendendo assim viagens mais curtas e agilidade no atendimento.
“Estamos em Situação de Emergência em virtude das enchentes, alagamentos e deslizamentos de terra registrados no último final de semana em Poá e a coleta de lixo também foi prejudicada por essa situação. Em virtude das longas distâncias que os caminhões precisam enfrentar para fazer o descarte correto no aterro e da dificuldade de acesso a esse local também por causa das chuvas, nós tivemos esse atraso na coleta. Nossa primeira medida foi acionar a empresa para mudar imediatamente o local do aterro”, explicou o prefeito Saulo Souza.
Situação de emergência
A Prefeitura Municipal de Poá decretou situação de emergência por motivo das fortes chuvas que atingiram o município no último final de semana, inclusive no sábado anterior (1), quando uma forte enchente atingiu o município, resultando em dezenas de pontos de alagamento, prejuízos sociais e econômicos para moradores e comerciantes, transbordamento do piscinão da Vila Romana, deslizamento de terra no Jardim Nova Poá e a interdição de imóveis em área de risco.
Prefeitura de Poá faz mutirão de limpeza para regularizar coleta de lixo no município
Com finformações de NoticiasdeMogi




