prefeitura-de-poa-promove seletiva-de-basquete-masculino-e-feminino-neste-sabado

Prefeitura de Poá promove seletiva de basquete masculino e feminino sábado agora

Esportistas selecionados representarão o município em competições regionais e estaduais; ação também encaminhará adolescentes para escolinha da modalidade

A Prefeitura Municipal de Poá, com o auxílio da Secretaria de Esportes, fará sábado agora (15/02) uma seletiva para recrutar esportistas de basquete masculino e feminino, nas categorias sub 16, 17 e 18. Os interessados precisam apresentar-se com roupas e tênis adequados. A seleção feminina será às 10 horas e a masculina às 11h30. Os trabalhos serão realizados na Escola Estadual Professora Benedita Garcia da Cruz, que fica na rua Lília, 115, em Calmon Viana.

Conforme o secretário de Esportes, Diogo do Nascimento Ferreira, a seletiva será um passo importante para que Poá retome sua participação em torneios. Os esportistas selecionados representarão o município no Campeonato Metropolitano, Jogos Regionais, Liga Paulista e outras competições durante do ano. “Temos muitos talentos que podem integrar a equipe de Poá e incentivamos a participação de todos. Aqueles que não forem escolhidos para as competições de basquete neste momento poderão continuar treinando nas escolinhas, mantendo contato com os atletas da equipe principal e tendo a oportunidade de se desenvolver para, futuramente, conquistar uma vaga no alto rendimento”, afirmou o secretário.

Ainda segundo ele, além de escolher jogadores aptos a representar o município, a iniciativa tem também caráter social. “Essa metodologia das seletivas que estamos implantando na gestão do prefeito Saulo Souza busca fomentar o esporte de alto rendimento, mas também atuar no aspecto social. Nosso objetivo é atrair o maior número possível de crianças e adolescentes para que ingressem no esporte. Vamos trabalhar para preencher todas as vagas, desde a escolinha até a formação das equipes”, acrescentou.

Os adolescentes e jovens que participarem da seletiva serão avaliados por uma equipe de professores da pasta e informados no local sobre o resultado. Menores de 18 anos precisam estar seguidos de um responsável.