A Prefeitura Municipal de Poá, através da Secretaria Municipal da Mulher e em cooperação com a ONG Cabelegria, lançou, na sexta-feira anterior (9), o projeto ‘Cabelos do Amor’, que tem como objetivo resgatar a autoestima de pacientes em tratamento oncológico ou com outras patologias que causam queda de cabelo.
Conforme a gestão municipal, o espaço, que concede doação de perucas para mulheres, esteve ativo até 2022 e foi reaberto a começar de uma força tarefa realizada através da pasta, em cooperação com a ONG e com o suporte da iniciativa privada.
As pacientes interessadas em receber uma peruca precisam apresentar-se ao Banco de Perucas, instalado na sede da Secretaria da Mulher, munidas de laudo médico, RG e CPF.
A entrega é feita depois de uma breve análise do caso. Para aquelas que não se identificarem com nenhuma das perucas disponíveis, será feito o pedido de uma nova, mais adequada ao seu perfil e sem qualquer custo.
O Banco de Perucas também fica recebendo doações de mechas de cabelo de qualquer tipo — naturais ou com química. O mínimo recomendado é de 15 centímetros, mas mechas menores também são aceitas. Para a doação, o cabelo precisa estar limpo e seco.
“O programa Cabelos do Amor, em parceria com a Cabelegria, revela o cuidado e a preocupação da nossa gestão com a causa da mulher. Começamos o governo fazendo a doação dos carros oficiais do gabinete para o transporte das pacientes em tratamento contra o câncer, e agora reativamos o Banco de Perucas, formando uma verdadeira corrente do bem. Cada fio doado para esse projeto simboliza acolhimento, amor e dignidade para essas mulheres, além de fazer de Poá uma cidade mais humana e solidária”, explicou o prefeito Saulo Souza.
A Secretaria da Mulher fica na rua Fernando Pinheiro Franco, 141, no centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Outras informações poderão ser obtidas através do telefone (11) 4639-2044.
Prefeitura de Poá lança projeto ‘Cabelos do Amor’ em cooperação com a ONG Cabelegria
Com finformações de NoticiasdeMogi




