Lei sancionada segunda-feira agora (19), estima aumento acima da inflação, sendo o maior da área
O prefeito de Poá, Saulo Souza, sancionou segunda-feira agora (19) a Lei nº 4.485/2025, que assegura reajuste de 6% no salário de todos os servidores públicos municipais. A nova legislação aprovada através da Câmara estabelece o maior aumento da área, sendo, inclusive, acima da inflação do momento, e tem efeito retroativo a 1º de maio de 2025.
O reajuste foi viabilizado depois de um estudo técnico entre as regiões responsáveis através do controle fiscal da cidade. Foram feitos levantamentos com o intuíto de concluir qual seria o maior índice viável para a valorização do funcionalismo público, sem, evidentemente, perder de vista o equilíbrio das contas públicas.
A decisão também atende à Constituição Federal, que assegura a revisão geral anual de remuneração dos servidores públicos, conforme o artigo 37, inciso X. “Esse grande esforço para conceder aos funcionários públicos municipais as melhores condições de trabalho possíveis é uma prioridade do nosso governo, certos de que, com essa valorização, nossa cidade vai sendo encaminhada para o próximo nível”, declarou o prefeito Saulo Souza.
“Pacotão da Bondade”
Desde o começo da atual gestão, o prefeito Saulo Souza tem adotado políticas focadas na valorização e no bem-estar dos servidores municipais. Logo na primeira sessão ordinária de 2025 da Câmara Municipal de Poá, realizada no dia 4 de fevereiro, foi aprovado o “Pacotão da Bondade”, enviado à Casa de Leis através do Poder Executivo com projetos de lei voltados
Entre as ações incluídas neste pacote estavam a reativação do vale-alimentação no valor de R$ 400, a progressão de carreira para a Guarda Civil Municipal (GCM), o pagamento de pró-labore para policiais militares e o aumento de quase 40% no valor da bolsa-auxílio desemprego e do auxílio-cesta básica aos trabalhadores do Programa de Enfrentamento ao Desemprego. “Nós adotamos todas essas medidas com o objetivo de valorizar cada vez mais os servidores, que necessitam dessa atenção e reconhecimento. Agora conseguimos, com o apoio da Câmara mais uma vez, aprovar o aguardado dissídio de 2025”, finalizou o prefeito.




