flavia-souza-participa-de-acao-em-prol-de-criancas-com-cancer-atendidas-pela-tucca

Flavia Souza participa de ação em favor de crianças com câncer atendidas através da TUCCA

A futura primeira-dama de Poá, Flavia Souza, participou de uma ação promovida na sexta-feira anterior (08/11) através da Rede Feminina de Enfrentamento ao Câncer em favor dos menores atendidos através da Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (TUCCA) no centro de referência localizado em Itaquera, na Zona Leste da Capital. Na ocasião foi feita a entrega de gelatinas e leite em pó arrecadados no espetáculo de dança da coreógrafa Luana Pinheiro feito em Suzano.

A atividade, comandada através da presidente da Rede Feminina em Poá, Sidneia Bueno, juntou as esposas do prefeito eleito Saulo Souza (PP) e do vereador eleito Raphael Grothe (Avante), Bruna Matsufugi, que visitaram o centro de tratamento do câncer infantojuvenil mantido através da TUCCA em cooperação com o Santa Marcelina Saúde, uma referência neste tipo de atendimento na Zona Leste de São Paulo. 

A associação se dedica existe 26 anos para oferecer assistência multidisciplinar para crianças e adolescentes carentes com câncer com o auxílio do cuidado integral, seja ele médico, social e mental. “Essa foi uma grande oportunidade que nós tivemos de colaborar com esse trabalho desenvolvido pela TUCCA, além de conhecer todas as instalações na unidade. Conversei com profissionais da saúde, pais e pacientes para entender como a estrutura funciona e a mudança que promove na vida das pessoas atendidas. Nosso compromisso para o ano que vem é fortalecer em Poá a rede de apoio em favor das famílias que enfrentam câncer infantil”, destacou Flavia Souza.

Para Sidneia Bueno, a sociedade precisa manter um olhar solidário e atento às necessidades do próximo. “Ações como a que fizemos na TUCCA mudam a vida de pessoas. A dor do outro é a nossa dor. Eu avalio que cada vez que realizamos esse tipo de trabalho, de alguma forma conseguimos contribuir para sanar uma dor de um ser humano”, pontou.

A associação agradeceu a colaboração da primeira-dama e da Rede Feminina de Enfrentamento ao Câncer. “Nós recebemos hoje leite pó e gelatinas, que serão um grande auxílio nas refeições dos nossos pacientes. Agradecemos imensamente pela solidariedade e pelo apoio.”

Com informações de PortalNews