poa-tera-transporte-gratuito-para-os-candidatos-do-enem

Poá terá transporte grátis para os candidatos do Enem

Medida pretende melhorar o acesso dos estudantes aos locais das provas, que serão nos próximos dias 3 e 10 de novembro

A Prefeitura Municipal de Poá anunciou na próxima sexta (01), depois de reunião com a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, a liberação do transporte grátis coletivo para os candidatos que farão o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) nos próximos dias 3 e 10 de novembro. A medida, apesar de não ser regulamentada por uma lei específica da cidade, pretende melhorar o deslocamento dos estudantes que irão fazer a prova nas unidades escolares da cidade.      

Nestas datas, os ônibus ficarão disponíveis gratuitamente entre 7h e 19h, para que os candidatos possam se deslocar até o local do exame de forma segura. Para conseguir o benefício, o estudante deve apresentar o comprovante de inscrição no Enem, impresso ou digital, junto a um documento de identidade com foto. É importante frisar que a gratuidade do transporte coletivo é válida apenas para os dois dias da prova do Enem.

A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana informa, ainda, que também fará o monitoramento do trânsito nos locais de prova localizados em vias com maior movimentação de veículos. Em caso de necessidade, os agentes municipais de trânsito farão a direção de motoristas e pedestres.

“A iniciativa tem como objetivo reafirmar nosso compromisso com a Educação. Desejamos a todos os candidatos uma excelente prova”, falou a prefeita Marcia Bin.