Entregue através do Estado, carro vai auxiliar no diagnóstico e aprimoramento de ações conjuntas entre órgãos para impedir invasões irregulares em regiões de mananciais
A Secretaria de Meio Ambiente de Poá recebeu na próxima sexta (22), da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo (Semil), um veículo para reforçar a fiscalização e proteção aos mananciais.
O investimento busca reforçar o monitoramento de regiões no município, além de auxiliar no diagnóstico e aprimoramento de ações conjuntas entre órgãos para impedir invasões irregulares em regiões importantes para a produção de água. O acontecimento contou com a presença da secretária de Estado, Natália Resende, e do subsecretário de Meio Ambiente, Jônatas Trindade.
Com recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), os veículos foram entregues aos municípios que participam dos Grupos de Fiscalização Integrada (GFIs), da Coordenadoria de Fiscalização e Biodiversidade (CFB), vinculada à Semil (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).
“A Secretaria de Meio Ambiente de Poá vem realizando ações de fiscalização visando à preservação dos recursos hídricos e a aquisição do veículo contribuirá muito para fortalecer as ações com foco na resiliência hídrica e antecipando a segurança hídrica da população e a qualidade da água dos nossos mananciais”, destacou o secretário Thiago Cavaletti.


