prefeituras-de-poa-e-sao-paulo-se-unem-para-limpeza-do-corrego-tres-pontes

Prefeituras de Poá e São Paulo se unem para limpeza do córrego Três Pontes

As Prefeituras de Poá e de São Paulo firmaram uma parceria para fazer a limpeza do córrego Três Pontes, localizado no limite entre Poá, através do bairro Cidade Kemel, e São Paulo, através da área do Itaim Paulista. O serviço, que começou na última terça-feira (28), fica concentrado próximo do Terminal Rodoviário Pedro Fava.

Entre as ações previstas para o local estão a limpeza das margens do córrego, retirada de entulho, capinação e roçagem, além do desassoreamento do canal.

Conforme a gestão municipal, a medida pretende diminuir o risco de alagamento em função das fortes chuvas registradas, particularmente durante o verão, além de promover a limpeza do espaço, inibindo a proliferação de insetos e roedores.

“Nesse trecho de divisas nós precisamos unir forças e trabalhar na mesma direção em busca de respostas rápidas para a população. Discutimos soluções concretas para minimizar os impactos das chuvas e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Recebemos também o deputado estadual Gilmaci Santos, que se colocou à disposição para ser um interlocutor e parceiro nessas demandas essenciais”, explicou o prefeito de Poá Saulo Souza.

“Essa parceria traz muitos benefícios para os moradores. Faremos a manutenção regular desse local para garantir que ele permaneça limpo e funcional, principalmente no período das fortes chuvas”, acrescentou o subprefeito do Itaim Guilherme Henriques.

Prefeituras de Poá e São Paulo se unem para limpeza do córrego Três Pontes

Com finformações de NoticiasdeMogi