itaqua-inicia-atendimentos-do-programa-‘agora-tem-especialistas’-e-entrega-nova-ambulancia

Itaquá inicia atendimentos do programa ‘Agora Tem Especialistas’ e entrega nova ambulância

A Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba deu começo, na sexta-feira anterior (17), aos atendimentos da unidade móvel de saúde da mulher, que faz parte do programa ‘Agora Tem Especialistas’.

Ao longo do evento, também foi feita a entrega de uma ambulância, que passa a integrar a rede municipal de atendimento e conseguirá ser usada no suporte a eventos públicos, conforme critérios determinados através da Secretaria de Saúde.

Instalada no Largo Monumental da Vila São Carlos, a estrutura móvel permanecerá no município até 15 de maio. Entre os serviços promovidos estão exames de ultrassom transvaginal e pélvico, mamografia e avaliação ginecológica, presencial ou por teleconsulta.

Conforme a gestão municipal, estão previstas 925 vagas para exames de ultrassonografia, entre transvaginais e pélvicos, além de 1.355 mamografias.

Das ultrassons, 325 vagas são destinadas a Itaquá, 200 a Poá, 200 a Arujá, 100 a Santa Isabel e 100 a Salesópolis. Os atendimentos, previamente agendados, ocorrem de segunda a sexta, das 7h às 17h, e aos sábados, das 7h às 12h.

“Com essa iniciativa em parceria com o Governo Federal, garantimos que mais mulheres tenham acesso rápido a exames especializados, fortalecendo o atendimento em Itaquá e nos municípios vizinhos. Já a entrega da ambulância amplia ainda mais a assistência aos munícipes”, falou o secretário de Saúde e Assistência Social, Gabriel Rocha.

Itaquá inicia atendimentos do programa ‘Agora Tem Especialistas’ e entrega nova ambulância

Com finformações de NoticiasdeMogi